Destaques Saúde

Passos antecipa intervalo de aplicação da 2ª dose da Pfizer

23 de novembro de 2021

Foto: Arquivo FM.

PASSOS – A Prefeitura de Passos informa, nesta segunda-feira, 22, que, com orientação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o intervalo de administração da segunda dose da vacina Pfizer contra a covid-19 será de 21 dias desde a primeira dose. A administração também divulga que hoje, 23, inicia a aplicação da dose de reforço para pessoas a partir de 40 anos, com intervalo mínimo de cinco meses da segunda dose.

A imunização acontece, de segunda a sexta-feira, nas salas de vacinas dos Programas de Saúde da Família (PSFs) Coimbras 1, CSU, Planalto, Penha 3 e ambulatório São Lucas, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Excepcionalmente no São Lucas e no CSU, o horário de aplicação se estende até as 20h. A aplicação da vacina também acontece no PSF aclimação, com horário restrito das 7h30 às 12h.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, cartão de vacina com o registro da primeira e segunda doses, estar cadastrado no Vivver. Neste sábado, 27, de acordo com a divulgação da prefeitura, não haverá vacinação contra a covid-19.

Dia D

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro realiza neste sábado, 27, das 13h às 19h, o ‘Dia D’ de vacinação contra a covid-19, na praça Dona Maria Goulart, 37. De acordo com o cronograma, o plantão de vacinação será possível tomar a primeira, ou segunda ou a terceira dose.
Segundo a prefeitura, todos a partir da faixa etária de 12 anos já podem tomar a primeira dose anticovid. No município, a segunda dose da Astrazeneca pode ser aplicada quando a primeira foi tomada até dia 27 de setembro e, da Pfizer, com a primeira até dia 5 de novembro. Para tomar a segunda da Coronavac, é necessário seguir a data agendada no comprovante de vacinação da primeira dose.
A terceira dose, em Carmo, está sendo disponibilizada para todas as pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, cinco meses.