Destaques Saúde

Passos aguarda até próxima semana para possíveis restrições

5 de dezembro de 2020

Foto: Arquivo FM

PASSOS – A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que permanece com os protocolos do último Decreto n° 1902 até início da próxima semana. Em reunião do Comitê de Enfrentamento à covid-19, realizada na quinta-feira, 3, no ambulatório São Lucas, estiveram presentes o secretário de Saúde Evandro Bogo, a referência técnica em epidemiologia Paula Fabiana Tavares Freitas, a chefe de Vigilância Sanitária e membro da Brigada de Enfrentamento à covid-19 Luciana de Medeiros Castro Ladeira, a médica Infectologista Dra. Rosana Porto Viana Teixeira e o diretor de departamento Maxwell Messias Ribeiro se atualizando sobre a situação do Novo Coronavírus na cidade. Muito embora o número de notificações tenha aumentado, os indicadores de avaliação de casos positivos e ocupação de leitos permanecem baixos e controlados.

Segundo Bogo, “Mais efetiva que uma restrição ao funcionamento do comércio é a obediência da população aos protocolos de segurança, respeitando principalmente o distanciamento e o uso de máscaras”. Quanto a isso, a Secretaria de Saúde informa que a Brigada de Enfrentamento continua atuando em Passos, principalmente em ações estratégicas de notificações e autuações, diretamente no Ministério Público, em conjunto com a Polícia e o Corpo de Bombeiros.

A prefeitura reforça a necessidade de a população continuar mantendo os protocolos de cuidados básicos que previnam o contágio da covid-19, tais como evitar aglomerações, fazer uso de máscara e a correta higienização das mãos, resguardando assim a sua saúde e a dos seus familiares.