Destaques Saúde

Paraíso teve 9 confirmações em um mês

9 de junho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO – O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso não para de aumentar. Segundo informações da Prefeitura divulgadas nesta segunda-feira, o município tem 14 casos registrados. Há um mês, eram apenas cinco.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde nesta segunda-feira, 8, Paraíso notificou 450 casos suspeitos de covid-19. Das 14 pessoas diagnosticadas com a doença, cinco estão recuperadas, sete estão em recuperação ou isolamento domiciliar, uma morreu, no início de abril, e outra está internada na Santa Casa.

Outra informação divulgada pela prefeitura é que, dos 14 casos, cinco foram confirmados por exames laboratoriais e sete identificados por meio de testes rápidos, que são feitos em pacientes entre o sétimo e o 11º dia após o surgimento dos primeiros sintomas da doença.

Ainda segundo os números apresentados no sábado, 61 pessoas com sintomas suspeitos do novo coronavírus estão isoladas em suas casas e são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, 54 casos já foram descartados após realização de exames laboratoriais, incluindo
três óbitos.

Na ala Covid da Santa Casa há sete pessoas internadas em regime de isolamento na enfermaria, sendo que três moram na cidade e outras quatro vieram de municípios vizinhos. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital paraisense mantém dois pacientes, ambos munícipes. Não há informações sobre a identidade e nem sobre o quadro clínico dos indivíduos infectados pelo vírus.