Destaques Saúde

Paraíso tem maior alta de casos de coronavírus em 24 horas

Por Ralph Diniz / Especial

18 de junho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO – O número de casos confirmados do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso não para de subir. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde da última terça-feira, 24 pessoas já foram diagnosticadas com a doença no município – cinco a mais do que o apontado no dia anterior.

A atual situação da pandemia do covid-19 tem preocupado as autoridades paraisenses principalmente porque, desde o dia 1º de junho, a cidade já registrou 13 novos casos da doença. Além disso, o número de casos suspeitos notificados subiu para 490, 81 a mais do que no início deste mês.

Também de acordo com o último boletim atualizado, dos casos confirmados até o momento, sete foram por exames laboratoriais e 16 pelo teste rápido. Uma pessoa diagnosticada com a doença está internada na Santa Casa de Misericórdia. Em abril, uma mulher de 72 anos morreu por causa do novo coronavírus.

Além disso, 70 pessoas com sintomas suspeitos de covid-19 estão isoladas em suas residências e são monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Na segunda-feira, eram 60. Outros 60 casos suspeitos já foram descartados, entre eles quatro óbitos suspeitos de ter sido causados pela evolução da doença.

Ainda em relação à ocupação de pacientes do hospital paraisense, uma pessoa permanece isolada na enfermaria da ala covid, enquanto três em estado mais grave estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. Todos são moradores de São Sebastião do Paraíso. Não há informações sobre o quadro clínico dessas pessoas.

Recentemente, a prefeitura anunciou que, a partir do início do próximo mês, passará a realizar testes em pessoas que residem no município a fim de saber qual é a real situação de Paraíso diante da pandemia do novo coronavírus. Cerca de duzentas a trezentos munícipes, de diversos bairros, deverão testados. A escolha dos populares será realizada através de sorteio e a identidade dos mesmos será mantida em sigilo.