Destaques Saúde

Paraíso tem 6 pacientes internados com suspeita de infecção por coronavírus

28 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO – Já são oito o número de casos do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso. Assim como nas últimas confirmações, o diagnóstico mais recente foi registrado após realização de teste rápido. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, houve aumento no número de pacientes internados com suspeita da doença.

Segundo informações obtidas pela reportagem, um paciente procurou a unidade de saúde municipal com sintomas suspeitos de covid-19 e foi submetido ao teste rápido, que apresentou resultado positivo para a doença. Seu quadro clínico não exigiu internação, e ele permanece isolado em sua residência.

Dos oito casos confirmados até agora, quatro foram diagnosticados depois da realização de exame laboratorial e quatro com testes rápidos, que são feitos em pacientes entre o sétimo e o 11º dia após o surgimento dos primeiros sintomas da doença. Sete pacientes infectados já se recuperaram dos sintomas, e uma mulher, de 72 anos, morreu em abril.

Ainda de acordo com os dados da Secretaria de Saúde, Paraíso acumula 388 casos suspeitos notificados, sendo que 45 já foram descartados após realização de exame laboratorial, incluindo três mortes. Além disto, 41 pessoas com sintomas suspeitos são monitoradas pelo sistema de saúde pública, entre elas, seis que estão internadas em isolamento na ala covid da Santa Casa – duas a mais que no início da semana.

Apesar do novo caso e do aumento no número de internações, um comparativo dos boletins apresentados nas últimas semanas mostrou que os números de casos suspeitos do novo coronavírus em Paraíso é estável. Ainda assim, a prefeitura continua realizando ações de fiscalização e orientação no comércio e nas principais ruas da cidade na tentativa de conter o surgimento de um surto da doença.