Destaques Saúde

Paraíso tem 36ª morte por covid confirmada

26 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Um idoso de 72 anos é o 36º morador de São Sebastião do Paraíso morto em decorrência de complicações da covid-19. O homem faleceu na semana passada em um hospital no interior de São Paulo, porém o óbito só foi confirmado pela Secretaria de Saúde no fim da tarde de terça-feira, 24.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o idoso teria viajado para Ribeirão Preto na última semana, onde passou mal e precisou ser internado às pressas. Ele recebeu o atendimento médico necessário, mas não resistiu à doença e acabou morrendo. Devido à suspeita de o paciente ter contraído o novo coronavírus, o hospital realizou o exame laboratorial, que constatou que a vítima estava com covid-19.

Além da idade avançada, o idoso também tinha comorbidades que o colocavam no grupo de risco da doença. Diante da confirmação do óbito, a Secretaria de Saúde de São Sebastião do Paraíso atualizou os dados da covid-19 no município. Agora, são 36 óbitos causados pelo novo coronavírus, sendo sete neste mês. Segundo os dados da prefeitura de Paraíso, já são 1.109 casos confirmados da doença – 19 pessoas estão em isolamento domiciliar e seis seguem internadas na enfermaria ou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Outros 1.048 pacientes já se recuperaram.

Além disso, 188 pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos da doença, mas não foram submetidas ao exame de covid, estão isoladas em suas residências e são monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Em relação à ocupação da ala covid da Santa Casa, 13 pacientes com suspeita ou confirmação da doença estavam internados até a tarde de terça-feira, sendo 11 na enfermaria (oito munícipes) e dois na UTI (um morador de Paraíso). As taxas de ocupação dos leitos eram de 23,4% e 10%, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Funcionários da prefeitura protestam contra demissões