Destaques Saúde

Paraíso tem 24ª morte por covid confirmada

22 de outubro de 2020

Foto: Reprodução (Site EBC)

S. S. PARAÍSO – Uma mulher de 65 anos é a 24ª vítima da covid-19 em São Sebastião do Paraíso. Segundo informações, ela tinha comorbidades e faleceu após ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Esse é o nono óbito registrado no município apenas em outubro.

A informação da nova morte por covid no município foi divulgada no fim da tarde de terça-feira, 20, no boletim da Secretaria de Saúde. A vítima foi sepultada no Cemitério da Saudade, em São Sebastião do Paraíso, na manhã de ontem, 21. Todas as medidas de segurança foram tomadas pelos funcionários do cemitério para evitar o contágio.
Desde o início da pandemia, Paraíso registrou 885 casos positivos da doença. Ao todo, 30 pessoas estão em isolamento domiciliar e outras 11 recebem cuidados na Santa Casa. Já o número de recuperados subiu e chegou a 820.

Ainda segundo as informações da Secretaria de Saúde, 272 pessoas com sintomas suspeitos estão isoladas em suas residências e são monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. Em relação ao número de internações na ala covid da Santa Casa, o boletim informa que 22 pessoas recebem atendimento na enfermaria e quatro permanecem isoladas na UTI. As taxas de ocupação dos leitos são de 46,80% e 20%, respectivamente.

De todas as pessoas que perderam a vida em decorrência do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso, 21 tinham mais de 60 anos de idade e possuíam alguma comorbidade. Entre os quatro mais jovens, estavam dois homens, de 32 e 36 anos, e duas mulheres, de 54 e 48 anos. Todos faziam parte do grupo de risco da doença.

Desde o início do mês, a prefeitura de Paraíso tem intensificado a fiscalização na área central e nos estabelecimentos comerciais da cidade, exigindo que empresários e populares cumpram as normas de higiene, distanciamento, isolamento social, além do uso de máscara, a fim de tentar conter o avanço da covid-19.