Destaques Saúde

Paraíso se iguala a Passos no número de mortes por covid

Por Ralph Diniz / Especial

29 de outubro de 2020

Nos primeiros sete dias de janeiro, 560 casos suspeitos de coronavírus foram registrados em Passos. / Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – São Sebastião do Paraíso registrou, na tarde de ontem, 28, o seu 27º óbito em decorrência da covid-19. A vítima é uma mulher, de 54 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa. Desse modo, o município igualou o número de mortes pela doença registrado em Passos.

De acordo com informações, a mulher tinha comorbidades e, depois de passar mal, foi levada ao hospital paraisense, contudo, não resistiu às complicações da doença. Seu corpo foi sepultado na manhã de quarta-feira, no Cemitério da Saudade, com todos os protocolos necessários para evitar o contágio.

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde no fim da tarde de ontem mostrou que Paraíso tem 951 casos confirmados da doença. Além das 27 mortes, 32 pessoas estão em isolamento domiciliar e 11 estão internadas na enfermaria ou UTI da Santa Casa. A boa notícia é que o número de recuperados aumentou e chegou a 881. Até o momento, são 3801 casos suspeitos notificados desde o início da pandemia.

Sobre o número de casos suspeitos ou confirmados internados na ala covid Santa Casa, o boletim informou que 19 pessoas recebem atendimento na enfermaria e sete permanecem isoladas na UTI. As taxas de ocupação dos leitos são de 40,42 por cento e 35 por cento, respectivamente.


Passos

Em Passos, segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, já foram registrados 1.315 casos confirmados de covid-19, sendo 1.265 já recuperados, 17 em recuperação, seis pacientes internados e 27 óbitos.
Na região, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde e de prefeituras, já são 4.962 casos confirmados da doença, sendo que 129 deles resultaram em óbitos em decorrência da covid-19. Passos e Paraíso, com 27 mortes cada, lideram entre os municípios com maior número de óbitos, seguidos por Piumhi (10), Ibiraci (7), Jacuí (6), Itaú de Minas (5), Cássia (5), Pratápolis (5), Monte Santo de Minas (4), Alpinópolis (4), São João Batista do Glória (4), Carmo do Rio Claro (4), Itamogi (4), São Tomás de Aquino (3) e Ilicínea (3).