Destaques Saúde

Paraíso registrou 37 casos de coronavírus em junho

Por Ralph Diniz / Especial

2 de julho de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – São Sebastião do Paraíso fechou o último mês com 37 novos casos confirmado do novo coronavírus. Em 30 dias, o número de pessoas que contraíram a doença saltou de 11 para 48. Além disso, o total de notificações registradas pela Secretaria de Saúde foi de 409 em 1º de junho, para 633 no dia 30, ou seja, mais de sete novos registros por dia.

Segundo o boletim divulgado nas redes sociais da prefeitura no fim da tarde de segunda-feira, 30, dos 633 casos suspeitos notificados desde o início da pandemia, 133 pessoas estão em isolamento em suas casas e são monitoradas pela Secretaria de Saúde. Uma possível morte supostamente causada pela covid-19 ainda é investigada.

Dos 48 casos confirmados até o momento, 27 já se recuperaram, 14 estão em isolamento domiciliar monitorado, seis estão internados na Santa Casa de Misericórdia da cidade e uma pessoa morreu. Também de acordo com os novos dados, 78 casos suspeitos já foram descartados, incluindo cinco óbitos, sendo o último deles na segunda-feira.

Outro número que apresentou aumento no início desta semana é o de internações. Conforme o informativo, 12 pessoas estão isoladas na enfermaria da ala covid da Santa Casa, enquanto sete permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Dois desses pacientes da UTI residem em outros municípios da região. A taxa de ocupação dos leitos é de 25 por cento e 35 por cento, respectivamente.

Por causa do aumento no número de casos confirmados em junho, a prefeitura de Paraíso, aumentou a fiscalização pela cidade para evitar que mais pessoas contraiam a doença. Desde a última semana, equipes formadas por servidores municipais e policiais civis e militares intensificaram os trabalhos a fim de evitar aglomerações nas ruas e na porta de estabelecimentos comerciais, inclusive no período da noite.