Destaques Saúde

Paraíso registra mais 1 morte por coronavírus

6 de novembro de 2020

De todos os casos confirmados até agora, 951 pessoas já estão recuperadas. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – No dia em que chegou a mil casos confirmados de covid-19, São Sebastião do Paraíso registrou a 32ª morte pela doença desde o início da pandemia – a terceira neste mês. Em Passos, segundo a Prefeitura, o número de mortes subiu para 28 e os casos chegaram a 1.353.

De acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde – divulgado na quinta-feira, 5 –, Paraíso tem agora exatos mil casos de infecção pelo novo coronavírus, dois a mais do que o registrado na tarde de quarta-feira, 4. Apesar da queda no número de novos casos da doença, mais uma pessoa morreu por complicações da covid-19. A vítima era uma mulher de 60 anos, que tinha comorbidades.

De todos os casos confirmados até agora, 951 pessoas já estão recuperadas, dez permanecem em isolamento domiciliar e outras sete estão internadas na enfermaria ou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Segundo o boletim divulgado na tarde desta quinta-feira, 164 pessoas que não foram submetidas a exames e que apresentam sintomas suspeitos estão isoladas em suas residências e são monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Outro dado que chama atenção no último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde é o que diz respeito à ocupação dos leitos da ala covid do hospital paraisense. Entre casos confirmados e suspeitos, 16 pacientes ocupam a enfermaria (11 moram no município) e cinco (quatro munícipes) estão na UTI. As taxas de ocupação são de 34% e 25%, respectivamente.

LEIA MAIS: Lei Aldir Blanc pode injetar R$3,2 milhões na região