Destaques Saúde

Paraíso registra duas mortes por covid-19 nesta semana

19 de janeiro de 2022

Foto: Reprodução.

PASSOS – São Sebastião do Paraíso registra duas mortes em decorrência da covid-19 nesta semana e os números de novos casos continuam a aumentar no município e também em Passos. As duas mortes foram divulgadas em boletins epidemiológicos da Prefeitura de Paraíso na última segunda-feira e ontem.

O número de óbitos no município subiu de 284, no último dia 15, para 285, na segunda, e para 286, nesta terça-feira. Em Passos, a prefeitura registrou dois óbitos, na última semana passada, e a cidade atingiu 325 mortes desde o início da pandemia.

Nas duas cidades, os índices de ocupação em leitos para tratamento de covid-19 nas santas casas estão altos. Em Passos, a taxa é de 100% na Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 da Santa Casa desde segunda-feira com pacientes nos dez leitos disponíveis. Na Enfermaria Covid-19 do hospital, 20 das 21 vagas disponíveis estavam ocupadas nesta terça-feira.

Segundo boletim divulgado pela Santa Casa, um leito da UTI Neonatal está ocupado, o que representa uma taxa de 20% de ocupação. Até ontem, 28 adultos e três crianças estavam em tratamento contra a doença no hospital.

Em Paraíso, segundo informações divulgadas pela prefeitura, a taxa de ocupação na Enfermaria Covid SUS da Santa Casa estava em 73,3%, com 11 dos 15 leitos ocupados ontem. Na UTI Covid SUS do hospital, o índice, nesta terça-feira, estava em 80%, com oito das dez vagas ocupadas.

O número de novos casos de infecção pelo coronavírus em Passos nesta terça-feira chegou a 557 e atingiu novo recorde de registros de infecção em um dia. Desde 3 de janeiro, já são 4.430 novos casos da doença. Desde o dia 11, o município tem registrado números acima de 400 por dia e, ontem, superou a barreira dos 500. Maio de 2021, com 1.966 casos registrados entre os dias 3 e 31, era o mês com maior número de casos desde o início da pandemia.

Em Paraíso, a prefeitura registrou 79 novos casos de infeção nesta terça-feira e o município atingiu 8.104 casos confirmados desde o início da pandemia. Desde o dia 3 de janeiro, a prefeitura registra 684 novos casos da doença no município.