Destaques Saúde

Paraíso registra a 38ª morte por covid-19

8 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – São Sebastião do Paraíso registrou, na tarde de ontem, 7, a 38ª morte por covid-19 no município. Esse foi o primeiro óbito em decorrência da doença em dezembro, contudo, o aumento de novos casos nos últimos dias preocupa as autoridades locais.

Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre a nova vítima fatal do novo coronavírus na cidade, contudo, acredita-se que a morte ocorreu no último final de semana. Além do óbito, o boletim da Secretaria de Saúde divulgado no final da tarde de segunda-feira apontou que 48 novos casos de covid-19 foram registrados em Paraíso nos últimos três dias – na sexta-feira, 3, eram 1237 casos, e já no início desta semana o número saltou para 1285.

Dos casos confirmados desde o início da pandemia, 38 pessoas morreram, 1190 se recuperaram completamente, 47 estão em isolamento domiciliar e são monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde e dez estão internadas na enfermaria ou na UTI da ala covid da Santa Casa de Misericórdia.

Além disso, 263 pessoas que apresentaram sintomas semelhantes da doença, mas que não foram submetidas ao exame de covid, estão isoladas em suas residências e são monitoradas pela Secretaria de Saúde. Também segundo o levantamento, há 667 casos descartados após realização de exames laboratoriais, incluindo 34 óbitos. Desde março, já foram notificados 5.129 casos suspeitos em São Sebastião do Paraíso.

Em relação à ocupação da ala covid da Santa Casa, 27 casos confirmados ou suspeitos da doença estão internados no hospital, sendo 20 na enfermaria (14 munícipes) e sete na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo seis moradores de Paraíso e um de outra cidade da microrregião. As taxas de ocupação dos leitos são de 42,55% e 35%, respectivamente.