Destaques Saúde

Paraíso registra 4ª morte por coronavírus na semana

Por Ralph Diniz / Especial

19 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Na tarde de sexta-feira, 18, mais uma morte em decorrência do novo coronavírus foi registrada em São Sebastião do Paraíso. Este foi o quarto óbito causado por complicações da doença em menos de uma semana no município. O número de confirmações da doença também aumentou. A 12ª morte pela covid-19 em Paraíso foi divulgada no boletim da Secretaria de Saúde. Informações iniciais dão conta de que a vítima era um homem idoso. Desde terça-feira, 15, quatro pessoas que estavam internadas na Santa Casa de Misericórdia não resistiram à doença e faleceram. Só em setembro, foram contabilizados cinco óbitos no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Paraíso tem 534 casos confirmados de covid-19, sendo que 78 pessoas estão em isolamento domiciliar, sete permanecem internadas na Santa Casa e 437 já se recuperaram da doença. Além disso, 344 pacientes com sintomas suspeitos estão sendo monitorados pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde e permanecem em isolamento domiciliar. Conforme a Prefeitura, 288 casos foram descartados após realização de exames laboratoriais, incluindo 19 óbitos.

Entre casos confirmados e suspeitos, 23 pessoas estão internadas na ala covid da Santa Casa, sendo 18 na enfermaria (10 munícipes) e cinco na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais três residem em outros municípios da microrregião. A taxa de ocupação dos leitos, até a tarde de ontem, era de 38% e 25%, respectivamente.