Destaques Saúde

Paraíso registra 4 mortes em um dia e atinge 89 óbitos por covid-19

11 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – O número de óbitos por covid-19 subiu para 89, nesta quarta-feira, em São Sebastião do Paraíso. Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura, os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus chegaram a 2.615. No boletim anterior, publicado na terça, o município estava com 85 mortes e 2,6 mil casos. Carmo do Rio Claro registrou mais três mortes nesta quarta-feira e atingiu 13 óbitos em decorrência da doença.


Você também pode gostar de:

PC prende 7 e desarticula organização criminosa

No Cemitério da Saudade, em Paraíso, nesta quarta-feira foram seis sepultamentos seguindo os protocolos para covid, sendo cinco homens, com idade entre 58 e 68 anos, e uma mulher, com 56 anos. Também foi sepultada uma mulher, de 88 anos, com suspeita da doença. Desde o início de fevereiro, já foram 15 óbitos com protocolo para covid no cemitério.

Paraíso é o município da região com maior número de mortes pela covid-19, seguido por Passos (65), Piumhi (33), Itamogi (21), Carmo do Rio Claro (13), Capitólio (11), Jacuí (10), Monte Santo de Minas (10), Ibiraci (9) e Cássia (8), segundo informações de prefeituras e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). No boletim de ontem, a Prefeitura de Paraíso solicita que a população respeite as medidas de prevenção da coid-19.

Tivemos uma noite muito difícil, onde perdemos quatro vidas para a covid-19. Neste momento de luto, pedimos para que você continue respeitando os protocolos de prevenção à doença”, informa a administração.

Em Piumhi, o número de mortes pela covid também aumentou nesta quarta-feira. O município passou de 32 para 33 óbitos e atingiu 1.443 casos confirmados da doença. Em Passos, segundo boletim divulgado ontem pela prefeitura, não houve alteração no número de mortes por covid no município. A cidade permanece com 65 mortes desde o boletim divulgado no último dia 8. O número de casos confirmados subiu de 3.292, na segunda-feira, para 3.325, no documento divulgado ontem.


Carmo do Rio Claro

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro nesta quarta-feira, seis novos casos e três novos óbitos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os óbitos ocorreram em três senhores que eram residentes do Lar do Idoso e estavam internados.

De acordo com a prefeitura, o município tem 375 casos confirmados, sendo que 276 deles já se recuperaram, 82 estão em recuperação domiciliar, quatro pacientes estão internados e 13 morreram. A administração informou também que 140 casos estão sob investigação, aguardando exames, em isolamento social. Em Minas, até ontem, eram 786.653 casos confirmados e 16.233 mortes.