Destaques Saúde

Paraíso registra 34º óbito por covid-19

17 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Mais uma pessoa morreu por complicações do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso. A 34ª vítima da doença é uma mulher de 73 anos. Além disso, o município voltou a registrar um alto número de novos casos no último final de semana.

Segundo informações obtidas pela reportagem da Folha da Manhã, a paciente, que apesar da idade não tinha nenhum tipo de comorbidade, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Ela não resistiu às complicações da covid-19 e morreu na noite de sexta-feira, 13. O corpo foi sepultado com os protocolos de segurança no dia seguinte, no cemitério municipal.

Das 34 mortes ocorridas desde o início da pandemia, cinco foram registradas em novembro. Além disso, houve a confirmação de dez novos casos da doença entre sexta-feira e sábado, elevando para 1.047 o número de pessoas que já contraíram o novo coronavírus em Paraíso. Dessas, 994 estão completamente recuperadas, 13 permanecem em isolamento domiciliar e seis estão internadas na enfermaria ou na UTI da Santa Casa.

Há ainda 165 pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos da doença, mas não foram submetidas ao exame de covid. Elas também estão isoladas em suas residências e são monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Em relação à ocupação da ala covid da Santa Casa, 23 pessoas com suspeita ou confirmação da doença recebem atendimento no hospital paraisense – 20 estão internadas na enfermaria (13 munícipes) e três na UTI (todas moradoras de outras cidades da microrregião). As taxas de ocupação dos leitos são de 42,55% e 15%, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Produtos Casmil saem do mercado após investigação