Destaques Geral Saúde

Paraíso realiza mutirão de combate à dengue

7 de julho de 2021

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, por meio da Vigilância em Saúde e do Controle de Zoonoses, vai realizar mais uma etapa do mutirão de limpeza para o combate à dengue, neste sábado, 10. A ação deve atender os bairros San Genaro, Novo San Genaro, Jardim Europa e Cidade Industrial, onde serão recolhidos materiais descartáveis e que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Conforme explica o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, é muito importante a participação de toda a população, que pode aproveitar esse momento para descartar o que não usa mais. “Tudo o que pudermos recolher é importante para evitar o foco e a proliferação do mosquito, nada é em vão. Então, esse sábado é o dia para a pessoa aproveitar e descartar esses possíveis criadouros, seja um tanquinho velho ou fogão, pneu, lata, plástico, garrafa, enfim, tudo aquilo que ela tem no quintal e que ela não utiliza”, ressaltou.

Santana ainda destaca que os mutirões são organizados de acordo com o número de casos de doenças notificadas pela Vigilância em Saúde e seguindo os protocolos contra a covid-19. “Estamos tomando todo o cuidado possível e trabalhando de forma segura. Todos os agentes estão de máscara, vacinados e uniformizados. O nosso trabalho da dengue não pode parar, e mesmo sem os mutirões, nossos agentes continuam fazendo as visitas domiciliares, devidamente uniformizados e com identificação”, finalizou.