Destaques Saúde

Paraíso realiza Conferência Municipal de Saúde

23 de setembro de 2021

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, por meio do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira, 21, sua VII Conferência para debater o tema “Saúde pós-pandemia e os seus desafios”. Durante a reunião, que aconteceu no Teatro Municipal Sebastião Furlan, foi feito levantamento de propostas que servirão de base ao Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

Com debates em diversos eixos na área da Saúde, cinco propostas do eixo da Vigilância em Saúde, da Gestão em Saúde, Saúde Especializada, Atenção Primária e Urgência e Emergência, passaram por aprovação dos delegados.

Conforme destaca a presidente do Conselho, Eloíza Cristina Silva Amorim Silvestre, o evento é o momento que a população tem para pleitear propostas para melhorar a Saúde em nossa cidade.

“A partir da participação dos usuários da rede é que temos a oportunidade de levar demandas de um bairro ou local específico para a Conferência e pleiteá-la para o Plano Municipal de Saúde, que estará em vigência de 2022 a 2025. Todas as propostas que saíram dos eixos, são importantes e irão contribuir e muito para a melhoria da Saúde do nosso município”, disse.