Destaques Saúde

Paraíso prorroga onda roxa e libera entregas em balcão

7 de abril de 2021

O decreto também traz novas condicionantes para a retirada de mercadorias em estabelecimentos não essenciais. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso publicou ontem, 6, novo decreto regulamentando a deliberação 136 do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado de Minas Gerais no município. Além de prorrogar a vigência da onda roxa até dia 11 de abril, também traz novas condicionantes para a retirada de mercadorias em estabelecimentos não essenciais.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos considerados não essenciais, poderão realizar suas atividades comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, com entrega de mercadorias em domicílio (delivery) ou retirada em balcão, limitadas ao horário de 5h às 20h.

A publicação ressalta ainda que, do termo “retirada em balcão”, entende-se as entregas de produtos que não envolvam a comercialização, realizada no momento ou a interação pessoal com os clientes. Assim, o estabelecimento que optar por disponibilizar a retirada de mercadoria deverá dispor barreira para impedir o acesso de clientes, sendo a retirada na porta do estabelecimento.