Destaques Saúde

Paraíso promove encontro para debater sobre a saúde mental

19 de novembro de 2021

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 19, um encontro de representantes da Atenção Básica da Superintendente Regional de Saúde de Passos para debater ações e discutir o papel da assistência psicossocial na Micro e Macrorregião de saúde.

Conforme a coordenadora da Atenção Básica da Superintendência Regional de Saúde de Passos, a oficina que está sempre proposta, e conta com representantes dos municípios que compõem a microrregião de Saúde (Jacuí, Pratápolis, Monte Santo de Minas, Itamogi e São Tomás de Aquino), busca discutir o cenário da saúde mental e estratégias para melhorar e qualificar a Rede.

“Estamos buscando um alinhamento dentro de cada microrregião, para que os participantes possam refletir o que temos hoje para esta área, qual é o nosso cenário de saúde mental e quais estratégia que podemos adotar para melhorar e qualificar a rede. É uma discussão baseada em dados epidemiológicos e nas políticas públicas voltadas para a saúde mental para que a gente possa melhorar a assistência para os usuários da rede”, destaca a profissional em nota divulgado pela prefeitura.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Adelma Lúcia da Silva, “o encontro é muito importante para o Município, principalmente para abordar um assunto tão importante tendo em vista que somos a referência em Saúde desta região, especialmente no que se diz respeito à Rede de Atendimento Psicossocial. É um momento para debatermos e buscar um novo olhar para àqueles que dependem destes serviços”, finaliza.