Destaques Saúde

Paraíso investiga primeira morte por suspeita de coronavírus

9 de abril de 2020

Foi registrada nesta quinta-feira em São Sebastião do Paraíso a primeira morte com suspeita de ter sido provocada por coronavírus. Um homem de 53 anos, que deu entrada na Santa Casa com sintomas da doença na noite de quarta-feira, 8, não resistiu e morreu. O caixão foi lacrado e o corpo encaminhado para o Cemitério da Saudade, onde foi sepultado seguindo o protocolo do caso de mortes suspeitas.

A vítima residia no bairro Cidade Nova e o sepultamento foi por volta das 10h. Não contou com presença de familiares, e funcionários utilizaram roupas de isolamento.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego, a vítima deu entrada na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso e morreu logo depois, tendo a equipe da Secretaria de Saúde sido convocada para discutir o caso com junta médica do Hospital por volta das 19h.

“A vítima residia sozinha. Ela não teve contato com nenhuma pessoa com caso suspeito de coronavírus, apenas com os irmãos, e foi conduzido ao hospital pelo Samu, com um quadro de insuficiência respiratória, que é um sintoma suspeito e, seguindo protocolo, tem que ser considerar como tal”, destacou.