Destaques Saúde

Pandemia: Franca tem nova disparada com mais 255 casos

25 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

FRANCA – O mês de fevereiro se tornou, na quarta-feira, 24, o mês com mais mortes de toda a pandemia e o segundo em casos. São 60 francanos com óbitos oficializados neste mês e 3.240 casos positivos.


Você também pode gostar de: Patrulha Rural prende dupla por furto de animal em Alpinópolis

Na quarta-feira, 24, teve o registro de mais 255 confirmações e três mortes em decorrência do novo coronavírus em Franca. Com os números de quarta-feira, a cidade se aproxima de 19 mil pessoas infectadas pelo vírus e totaliza 328 moradores vítimas da covid-19. Com a chegada da nova cepa do coronavírus, a variante de Manaus, em cidades próximas de Franca, como Ribeirão Preto e Araraquara, a Prefeitura ligou o alerta. O Comitê de Enfrentamento à Ccovid-19 do município já está verificando qual a melhor forma de avaliar se a nova cepa circula – ou não – pela cidade.

Na quarta-feira, 24, o Comitê solicitou instruções ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de como proceder com a verificação de variantes em Franca e aguarda um posicionamento. De acordo com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, as análises são feitas de forma aleatória. “Damos prioridade a regiões que foram identificados casos presentes ou com a elevação abrupta de casos e internações.

Gorinchteyn também alertou que as regiões com casos da nova cepa devem ter ainda mais atenção. “As medidas têm que ser mais rigorosas nessas regiões, especialmente onde já há circulação da variante, as pessoas devem redobrar a atenção.