Destaques Saúde

Paciente é transferido ao HRCor de Paraíso

15 de outubro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO – O Hospital Regional do Coração de São Sebastião do Paraíso realizou, na manhã de ontem, 14, uma cirurgia de urgência em um paciente oriundo do Triângulo Mineiro. O homem foi transportado de helicóptero em ação conjunta entre batalhões do Corpo de Bombeiros. Segundo informações, o homem, de 54 anos de idade, sofreu um infarto agudo no miocárdio na noite de terça-feira, 13, no município de Serra do Salitre, localizado na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Devido à gravidade do problema, o paciente precisava ser transferido para uma instituição referência em cirurgias cardiovasculares.

Assim, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, ele foi transferido para o HRCor de Paraíso em um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Uberaba. A aeronave pousou no Estádio Municipal 1º de Maio, no bairro Mocoquinha e, de lá, o paciente foi transportado até a Santa Casa de Misericórdia, onde funciona o hospital regional, por uma equipe do 2º Pelotão dos Bombeiros Militares de Paraíso. Logo que chegou ao HRCor, o paciente foi recebido por uma equipe médica e conduzido ao centro cirúrgico. Ele foi submetido a um cateterismo de coronárias no final da manhã, permanece internado, em observação e, segundo informações, passa bem.

Esta é a segunda vez em pouco mais de um mês que as equipes dos Bombeiros dos dois municípios realizam um transporte aeromédico do Triângulo Mineiro para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Em setembro, um recém-nascido de apenas dois dias de vida teve que ser internado às pressas na UTI Neonatal paraisense devido a problemas cardiorrespiratórios.