Destaques Saúde

Novo secretário de Saúde visita unidades

12 de junho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – O novo secretário de Saúde de Passos, Evandro Bogo, começou nesta terça-feira a cumprir um cronograma de visitas para conhecer as unidades da rede de saúde do município. O principal objetivo é apurar o suporte oferecido pelo setor, assim como estabelecer um bom relacionamento com a equipe de profissionais e fornecer os insumos necessários para os atendimentos.

Acredito que esse tipo de trabalho seja o mínimo para o início de uma gestão, é um compromisso da Secretaria de Saúde para com os passenses e isso vai ser cumprido. As visitas são de suma importância, porque assim conseguimos nos colocar a par do trabalho realizado. Inclusive, parabenizo o município pela ótima estrutura que está a nossa disposição, porque é um motivo de orgulho”, disse o secretário.

Maxwell Messias Ribeiro, diretor do núcleo de média complexidade em saúde, informou que a implementação de uma nova gestão pode ocasionar em diversas dificuldades mas que, no entanto, a principal intenção da troca de profissionais é promover benefícios para toda a população.

Os serviços precisam ser reestruturados e, para que isso aconteça, é fundamental que as fragilidades sejam reconhecidas. Neste momento, por mais que existam inúmeros obstáculos que dificultem nossa atenção para uma boa assistência, é possível enxergar as oportunidades do momento”, destacou.

As visitas institucionais tiveram início no centro de especialidades São Lucas, que conta com atendimentos nas salas de núcleo de vacina, epidemiologia, saúde mental e do deficiente, departamento de saúde odontológica e estomaterapia, Farmácia Básica, Viva Mulher e Vigilância Sanitária.