Destaques Saúde

Mulher de 54 anos morre de covid em São Sebastião do Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

15 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Uma mulher de 54 anos é a 22ª vítima fatal da covid-19 em São Sebastião do Paraíso. Segundo informações, ela possuía comorbidades e faleceu após contrair a doença e ser internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa. Esse é o sétimo óbito registro no município em outubro. De todas as pessoas os que perderam a vida por causa do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso desde o início da pandemia, apenas três tinham menos de 60 anos de idade. Além da vítima de ontem, uma mulher de 48 anos e um homem de 32 morreram por complicações causadas pela doença.

A informação da 22ª morte por covid no município foi divulgada no fim da tarde de quarta-feira no boletim atualizado da Secretaria de Saúde. Ainda de acordo com os dados, outras duas mortes suspeitas estão sob investigação. Os resultados dos exames laboratoriais devem ser divulgados nos próximos dias. Até ontem, Paraíso tinha 816 casos positivos da doença, sendo que 40 pessoas estão em isolamento domiciliar e outras precisaram ser internadas na Santa Casa. A boa notícia é que o número de recuperados subiu e chagou a 744. Além disso, 390 suspeitas já foram descartadas, incluindo 27 óbitos.

Ainda segundo as informações da Secretaria de Saúde, Paraíso contabiliza 3360 casos suspeitos notificados, sendo que 219 pessoas com sintomas suspeitos e que não foram submetidas a exames estão isoladas em suas residências e estão sendo monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. Sobre o número de casos suspeitos ou confirmados internados na ala covid Santa Casa, o boletim informou que 26 pessoas recebem atendimento na enfermaria e seis permanecem isoladas na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. As taxas de ocupação dos leitos são de 55,31 por cento e 30 por cento, respectivamente.

Desde a última semana, a Prefeitura de Paraíso tem intensificado a fiscalização na área central e nos estabelecimentos comerciais da cidade, exigindo que empresários e populares cumpram as normas de higiene, distanciamento, isolamento social, além do uso de máscara.


Glória

Em São João Batista do Glória, dez novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram registrados em dois dias. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, depois de três casos na última terça-feira, outros sete foram confirmados ontem, sendo cinco mulheres, com 27, 28, 29, 31 e 35 anos, e dois homens, de 33 e 60. Todos estão em isolamento domiciliar. Já são 98 ocorrências na cidade, sendo 77 recuperados, dois internados, 14 em isolamento domiciliar e quatro óbitos.