Destaques Saúde

Minas recebe mais 578 mil doses de vacinas contra o coronavírus

30 de abril de 2021

Paraíso deu continuidade ao calendário de vacinação contra a covid, realização a aplicação da segunda dose do medicamento em idosos de 71 e 72 anos. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Governo de Minas recebeu, nesta quinta-feira, mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. Segundo o estado, este é o 15º lote de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde, com 578 mil doses da AstraZeneca e 11.800 doses da Coronavac, totalizando 589.800 doses, para dar continuidade à maior operação de imunização da história de Minas Gerais.

As vacinas foram encaminhadas para a Central Estadual da Rede de Frio e, de lá, serão enviadas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs). Posteriormente, os municípios, responsáveis pela execução da campanha de imunização, deverão buscar seu quantitativo de vacinas.


Remessa

A 15ª remessa com 589.800 doses foi transportada por via terrestre, de São Paulo, diretamente para a Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A logística de envio das doses às 853 cidades mineiras deve ser divulgada em breve e as doses serão destinadas para ampliar a imunização das pessoas de 60 a 64 anos, além dos integrantes das Forças de Segurança e de Salvamento.

Em Passos, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta quinta-feira, a aplicação da primeira dose do medicamento em idosos a partir dos 62 anos. A imunização foi feita pelo sistema drive thru no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos e, a partir da próxima segunda-feira, será disponibilizada nas salas de vacina da rede municipal de saúde.

Em São Sebastião do Paraíso, nesta quinta-feira, a Vigilância em Saúde, em continuidade ao calendário de vacinação contra a covid, realização a aplicação da segunda dose do medicamento em idosos de 71 e 72 anos, feita por meio do sistema drive thru no estacionamento da Arena Olímpica.