Destaques Saúde

Minas Gerais recebe mais 390 mil doses

24 de abril de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O governo de Minas Gerais recebeu, nesta sexta-feira, mais 390.550 doses de vacinas contra a covid-19. Esta é a 14ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde, com 316.750 doses da AstraZeneca e 73.800 da Coronavac, para dar prosseguimento à operação de imunização no Estado.

De acordo com o governo, está prevista a primeira dose para vacinação da população de 60 a64 anos; a segunda dose população de 65 a 69 anos e das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, incrementando os percentuais imunizados dos públicos prioritários.

A Secretaria de Estado de Saúde orienta municípios e gestores conforme determinações do Ministério da Saúde, sobre públicos a serem imunizados em cada etapa, bem como sobre todos aspectos técnicos que envolvem a campanha de vacinação contra a covid-19”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.


Novo lote

O 14º lote de 390.550 doses de imunizantes foi transportado por via terrestre, de São Paulo, diretamente para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). As doses serão encaminhadas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) do Estado. Posteriormente, os municípios, responsáveis pela execução da campanha de imunização, devem buscar as unidades de vacinas. Segundo o governo, a logística de envio das doses às 853 cidades mineiras está sendo concluída e logo será divulgada.