Destaques Saúde

Ambulatório São Lucas retorna atividades na segunda-feira

23 de Maio de 2020

Foto: Agência Brasil

PASSOS – Depois de exatos dois meses com os serviços paralisados em função da pandemia do coronavírus, o Centro de Especialidades Médicas São Lucas deve retomar, a partir da próxima segunda-feira, 25, das 7h às 17h, o atendimento normal de todos os seus profissionais nas áreas de Cardiologista, gastroenterologista, Cirurgião Pediatra, Cirurgião Geral, Pequenas Cirurgias, Psiquiatra, Endocrinologista e Ginecologista no Viva Mulher.

De acordo com o coordenador do São Lucas, Maxsuel Ribeiro, seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o ambulatório segue com o habitual horário de funcionamento, porém com um número de consultas reduzidas, evitando assim aglomerações. A administração do ambulatório realizou um estudo e compreendeu que a população não pode ficar desassistida dos serviços oferecidos pelo centro médico.

Os atendimentos deverão obedecer todas as regras sanitárias, com número e horários reduzidos de pacientes para não ocorrer aglomeração, preservando sempre a saúde dos munícipes, oferecendo álcool em gel a 70% e os funcionários usando máscaras para proteger a todos contra a covid-19”, afirmou Ribeiro.

Ainda de acordo com o profissional, foi realizada uma análise e ficou decidido voltar com as atividades, que serão controladas por meio da distribuição de consultas e o contato telefônico com os pacientes que já tinham as consultas agendadas, elas serão remarcadas e estes pacientes vão receber ligação telefônica informando das novas datas para que compareçam ao ambulatório.

A administração do São Lucas ainda ressalta que é indispensável o uso de máscaras no local e solicita aos pacientes que se dirijam ao ambulatório com acompanhante apenas se necessário.

A administração do ambulatório realizou um estudo e compreendeu que a população não pode ficar desassistida dos serviços oferecidos pelo centro médico. / Foto: Divulgação.