Destaques Saúde

Mais um idoso morre de covid em São Sebastião do Paraíso

28 de novembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO – A Secretaria de Saúde de São Sebastião do Paraíso registrou, na tarde de quinta-feira, 26, a 37ª morte causada pelo novo coronavírus. A vítima é um idoso de 89 anos, que passou os últimos dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Segundo Informações, o idoso passou mal no início da semana e foi levado às pressas para o hospital, onde foi submetido a um teste que detectou a covid-19. Em razão da idade avançada e de algumas comorbidades, ele não resistiu à doença e faleceu. Seu corpo foi sepultado no cemitério municipal de Paraíso, com os devidos protocolos de segurança.


LEIA TAMBÉM: Falta de moedas dificulta troco

LEIA TAMBÉM: Produtos da cesta básica mantêm preços em alta

Com este óbito, Paraíso chegou a 37 mortes causadas pela doença – oito apenas em novembro. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o município contabiliza 1.141 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, em março. Ao todo, 1.077 pacientes já se recuperaram, 22 estão em isolamento domiciliar e cinco estão internados na enfermaria ou na UTI da Santa Casa.

Além disso, 233 pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos da doença, mas que não foram submetidas ao exame de coronavírus, estão isoladas em suas residências e são monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Em relação à ocupação da ala covid da Santa Casa, 17 pessoas com confirmação ou suspeita da doença estão internadas no hospital, sendo 13 na enfermaria (dez munícipes) e quatro na UTI (um morador de Paraíso). As taxas de ocupação dos leitos são de 27,65% e 20%, respectivamente.