Destaques Saúde

Lar de idosos do Carmo esclarece sobre pacientes com covid-19

18 de fevereiro de 2021

Desde o início da pandemia até agora a instituição que atendia 49 idosos registrou cinco óbitos pela doença do coronavírus. / Foto: Divulgação

C.R. CLARO – O Lar do Idoso Frederico Ozanam, de Carmo do Rio claro, esclareceu no final da tarde desta quarta-feira, 17, que os 10 casos notificados na terça-feira, 16, são em sua maioria referentes aos residentes e uma técnica de enfermagem que já foram curados da covid-19, sendo apenas três moradores assintomáticos até a presente data. Desde o início da pandemia até agora a instituição que atendia 49 idosos registrou cinco óbitos pela doença do coronavírus.


Você também pode gostar de: Zema comenta decisão da ANA e entidades recorrem ao Ministro

De acordo com a presidente, Helena Barbosa, dos 38 que testaram positivo em todo período, 25 se recuperaram (estão curados) sete estão em isolamento no Lar do Idoso, apenas um deles segue internado em Passos e infelizmente foram registrados cinco óbitos. E todos os doze funcionários já retornaram as atividades.

Os idosos seguem sendo vacinados, e que até o momento não detectamos reação vacinal em nenhum dos moradores. Portanto, acreditamos nessa forma de prevenção como eficiente pra combatermos a doença, além das rigorosas medidas de isolamento e proteção adotadas pela instituição. As visitas seguem proibidas“, disse a presidente.

Helena agradeceu à equipe que dia e noite tem trabalhado em conjunto com o médico Thales Antônio Vaz Inacio, e hoje conta com 25 idosos curados, sendo que nenhum paciente grave esteja internado e do total, sete aguardam alta na enfermaria da própria instituição.

Pedimos à população que tanto nos auxilia, que não compartilhe notícias falsas em respeito aos familiares de nossos residentes. Agradecimentos ao pode Executivo municipal pelo apoio. Sigamos com fé, esperança e acreditando em dias melhores pra nossos residentes e pra toda nossa população“, finalizou a presidente da instituição.