Destaques Saúde

Itaú faz busca ativa de idosos com mais de 80 anos para vacinação

Por Talita Souza/ Redação

13 de março de 2021

ITAÚ DE MINAS – O setor de Imunização da Prefeitura de Itaú de Minas está fazendo busca ativa de idosos acima de 80 anos que ainda não receberam a vacina contra a covid-19. De acordo com a responsável pelo setor, Braiane Marcelle Lemos, a procura está sendo realizada com base na listagem de cadastros do Programa de Saúde da Família (PSF).


Você também pode gostar de: Receita com exportações do agro mineiro aumenta 8% no bimestre

Ainda segundo Braiane, já foram vacinados no município 56 idosos com 90 anos ou mais e aproximadamente 320 com idade acima de 80, o que corresponde a 97% da população dessa faixa etária.

A gente tem uma listagem que os PSF tiram dos idosos que estão cadastrados e levamos essa lista na hora da vacinação. Aqueles idosos que estão na lista e ainda não foram vacinados, a gente vai até as casas”, disse.

A vacinação de idosos em Itaú também compreende equipes do setor de Imunização que foram até as residências dos idosos com idade acima de 85 anos, para aplicar a vacina e, para os idosos de 80 a 84 anos, foi realizado um drive thru no Parque de Exposições Sebastião Calixto.

Segundo Braiane, algumas pessoas optaram por não tomar a vacina e outros estavam doentes e não puderam ser vacinados. Ainda não há previsão de quando começará a vacinação de idosos com menos de 80 anos.