Destaques Saúde

Itaú de Minas e Cássia terão horário alternativo para vacinação anticovid

Por Gabriella Alux / Redação

2 de dezembro de 2021

ITAÚ DE MINAS – A Prefeitura de Itaú de Minas informa que a vacinação contra a covid-19 na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) II terá horário alternativo nas quartas-feiras deste mês. Segundo a administração, a imunização será das 16h às 19h. O PSF II está localizado na avenida Liberdade, 575. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Em Cássia, a vacinação no posto de saúde, nas quartas-feiras, será até as 19h. O objetivo é facilitar o acesso para as pessoas que trabalham em horário comercial.

Segundo informações da Prefeitura de Cássia, a imunização, das 8h às 9h, será destinada às doses de reforço para idosos de 60 anos ou mais, com intervalo de cinco meses após segunda aplicação, e, para imunodeprimidos, com intervalo de 28 dias após a segunda dose. Das 9h às 16h, a vacinação será a vez da aplicação da primeira dose para adultos de 18 anos ou mais e adolescentes de 12 a 17 anos, reforço para população de 18 anos ou mais, com intervalo de cinco meses após a segunda dose, e a segunda dose conforme agendamento no cartão de vacina.

Em outras cidades da região, a vacinação contra a covid segue o cronograma agendado. Em Monte Santo de Minas, entre hoje, 2, e amanhã, 3, acontece a imunização, das 8h às 11h, no Banco Itaú, localizado no centro da cidade. O objetivo é imunizar as pessoas com idade acima de 18 anos com a terceira dose dos medicamentos que receberam a primeira aplicação até dia 3 de julho. Também serão aplicadas a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, e segunda dose da Pfizer para as pessoas que tomaram a primeira até 10 de novembro, e da Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose até 7 de outubro.

A imunização acontece no Coreto, localizado no Jardim Velho, das 17h às 20h. A administração também disponibiliza pontos extra para vacinação, sendo, até amanhã, das 8h às 11h, no Itaú, localizado no centro, e, na próxima terça-feira, 7, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vereador João Paulino de Paiva e Vereador Paulo Romeu Luz Filho e no PSF Dona Mariucha.

Em São José da Barra, de acordo com o calendário de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, na sala de vacinas da Unidade Mista de Saúde Sá Rita Barbosa, localizada no centro, serão aplicadas a segunda e terceira doses. Na quarta-feira, terá repescagem e aplicação da primeira dose para todos que ainda não foram vacinados, especialmente adolescents com 12 anos ou mais. É obrigatório apresentar o CPF e o cartão de vacinas. Para mais informações, entre em contato com (35) 3523-9131 ou (35) 3523-9200.

Hoje, a Secretaria de São Tomás de Aquino vai aplicar a segunda dose da Pfizer para pessoas que estejam no intervalo de 21 dias, na faixa etária de 16 a 18 anos. A aplicação será das 9h às 16h, na sala de vacina. É necessário apresentar o cartão de vacina com a primeira dose.