Destaques Saúde

Itajubá registra primeiro caso da variante delta no Sul de Minas

24 de agosto de 2021

Foto: Divulgação

ITAJUBÁ – A Prefeitura de Itajubá confirmou a presença da variante delta no município. A identificação foi feita pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) em uma amostra de um paciente de 37 anos, residente em Itajubá, que teria recebido, no início de agosto, a visita de um parente de Brasília. Segundo a administração, o paciente e seus familiares contaminados já se recuperaram e passam bem.

Após reunião em Guaxupé nesta segunda-feira, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas comentou sobre o caso e disse que, na realidade, há duas variantes que são mais infecciosas, a gama (p1) e a delta. Segundo ele, é necessário observar qual será a mais predominante.

“Essa é uma resposta que pode determinar o que vai acontecer nos próximos meses, pois, se a variante p1 continuar sendo a predominante, nós já temos o cenário definido, que é o de diminuição de casos e internações, que deve continuar acontecendo. Se, ao contrário, vir a predominar a variante delta, pode ser que esse cenário epidemiológico seja mais agressivo e a gente tenha o maior número de casos nos próximos meses”, finalizou Covas.