Destaques Saúde

Índice que mede infestação da dengue diminui em Paraíso

18 de março de 2021

O trabalho que tem sido desempenhado pelos agentes de endemia tem contribuído para que ocorra essa queda. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – As ações desenvolvidas pela Administração Pública de São Sebastião do Paraíso, por meio da Vigilância em Saúde, contribuíram para a redução do número de infestação do mosquito Aedes Aegypti no município. O índice, que era de 10% no início do ano — considerado altíssimo, caiu para 8%.

Este último levantamento foi realizado entre os dias 8 e 12 de março, tendo sido visitados 1.889 imóveis no município. Conforme aponta o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, o trabalho que tem sido desempenhado pelos agentes de endemia tem contribuído para que ocorra essa queda. Ele lembra que em Guardinha, por exemplo, após ter sido realizado mutirão da dengue, houve queda nos casos suspeitos da doença.

Foi uma queda de 2% que, acreditamos, tenha sido graças aos mutirões da dengue e, também, à população que está aderindo e nos ajudando a controlar esses números não deixando água parada. É importante lembrar que se houver uma epidemia de dengue, em meio a essa pandemia de coronavírus, será muito complicado. Precisamos do apoio de todos”, finaliza.