Destaques Saúde

Idosa é a 41ª vítima fatal da covid em Paraíso

17 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Uma idosa é a 41ª vítima fatal da covid-19 em São Sebastião do Paraíso. Ela estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia desde a semana passada, e não resistiu às complicações da doença. Esse foi o terceiro caso de morte no município em menos de uma semana.

Segundo informações, a mulher de 73 anos sentiu-se mal e foi internada às pressas no hospital paraisense. Além da idade avançada, ela possuía algumas comorbidades. A vítima precisou ser intubada e acabou morrendo na terça-feira, 15. O corpo da mulher foi sepultado com todos os protocolos de segurança no Cemitério da Saudade, em Paraíso, naquela tarde.

Esse foi o quarto óbito causado pelo novo coronavírus no município em dezembro, sendo o terceiro em apenas sete dias. Na semana passada, um homem de 55 anos e uma mulher acima dos 80 anos de idade haviam morrido.
Além das mortes, outro dado que preocupa as autoridades locais é o número de novos casos registrados da doença, que não param de subir. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, já são 1427 casos confirmados, sendo que 108 foram registrados apenas na última semana.

Dos casos confirmados desde o início da pandemia, 1305 já se recuperaram, 41 evoluíram para óbito, 69 estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde e 12 permanecem internados na enfermaria ou na UTI da Santa Casa. Além disso, 261pessoas que apresentaram sintomas semelhantes da doença, mas que não foram submetidas ao exame de covid, estão isoladas em suas residências e são acompanhadas pela Secretaria de Saúde.