Destaques Saúde

Hospital Unimed recebe doações de capotes do Ibrachina

2 de julho de 2020

Gilberto Kirchner Mattar, Heitor Sette Filho e Carlos Chagas na entrega das doações. / Foto: Divulgação

PASSOS – O Hospital Unimed recebeu, na última segunda-feira, 29, a doação de 200 capotes do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). Os equipamentos serão utilizados na proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19. O médico Gilberto Kirchner Mattar representou o presidente do Ibrachina, Thomas Law, na entrega dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) ao diretor-presidente da Unimed, Heitor Sette Filho.

O Ibrachina já havia feito doações de EPIs à Secretaria Municipal de Saúde e à Santa Casa de Misericórdia de Passos. As doações têm o objetivo de assegurar o estoque de insumos básicos dos hospitais e garantir maior segurança aos profissionais de saúde.

O diretor-presidente da Unimed agradeceu a doação e reforçou a necessidade de um olhar colaborativo em tempos de pandemia.

Somos muito gratos com todas as manifestações de apoio e os gestos de cuidado com os nossos profissionais, que trabalham com dedicação e afinco e que merecem essa proteção. Em tempos tão desafiadores, contar com parcerias que nos ajudem nesta missão é sempre muito gratificante”, disse Sette Filho.

O Ibrachina, por meio do “Observatório Coronavírus”, vem acompanhando o avanço da pandemia no país e combatendo as notícias falsas sobre o vírus. A entidade articulou, junto a empresas, províncias e municípios chineses a efetivação de doações estimadas em mais de R$ 30 milhões, voltadas ao combate da Covid-19 no Brasil.