Destaques Saúde

Homens armados fazem reféns durante roubo à propriedade rural

Por Helena Tallmann / Especial

19 de janeiro de 2021

Além de um dos autores, três armas de fogo foram apreendidas pela polícia militar. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – Um homem e uma mulher foram surpreendidos e feitos reféns ao chegarem em uma propriedade na zona rural de São Sebastião do Paraíso, na madrugada desse domingo, 17. Os autores levaram dinheiro, eletrodomésticos e um veículo. Um deles foi localizado na zona rural de Fortaleza de Minas e confessou o crime, apontando onde estava o material roubado. Ele é ex-funcionário da propriedade, a motivação pode ser vingança, segundo a Polícia Miliar.

De acordo com informações da PM, a dupla já havia roubado os materiais e esperava as vítimas chegarem no local para levaram também o veículo, o que ocorreu por volta das 3h30. As vítimas, uma mulher de 60 anos e um homem de 29, foram surpreendidos e rendidos pelos autores, que portavam armas de fogo.

Ao serem comunicados do crime, policiais militares fizeram rastreamentos para encontrar os autores. Eles receberam informações que veículos semelhantes aos usados na ação passaram pela zona rural de Fortaleza de Minas, próximo ao distrito de Três Fontes. No local, um dos autores, de 40 anos, foi encontrado e detido. De acordo com a polícia, o homem é ex-funcionário da propriedade roubada. O motivo do roubo seria vingança após ter sido demitido por furtar café no local. O segundo autor continua foragido.

O homem preso contou onde os bens estavam. Em endereço próximo, os policiais conversaram com uma mulher, que inicialmente negou o crime, mas posteriormente parte dos objetos foram recuperados. Dos R$900 que foram levados, R$356 também foram encontrados. A PM apreendeu três armas de fogo.