Destaques Saúde

Homem de 44 anos é a 33ª vítima do coronavírus em S.S. do Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

14 de novembro de 2020

DEPOIS DE SETE DIAS SEM REGISTRAR NENHUMA MORTE PELO NOVO CORONAVÍRUS, MUNICÍPIO tEVE O 33º ÓBITO POR COMPLICAÇÕES DA DOENÇA CONFIRMADO NA TARDE DE QUINTA-FEIRA. / Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Depois de passar uma semana sem registrar nenhum óbito por covid-19, São Sebastião do Paraíso teve sua 33ª vítima em decorrência de complicações da doença: um homem de 44 anos. Ele faleceu no início da semana, mas só teve a morte confirmada na tarde da última quinta-feira, 12. Segundo informações obtidas pela reportagem da Folha da Manhã, o paciente, que tinha comorbidades, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia com sintomas suspeitos.

Ele não resistiu às complicações do vírus e morreu na noite de terça-feira, 10. O corpo foi sepultado, seguindo os protocolos de segurança, no dia seguinte no cemitério da Saudade. Já o resultado do exame laboratorial confirmando a causa da morte chegou à Secretaria de Saúde na manhã de quinta.

Desde o início da pandemia, 33 pessoas morreram no município em razão covid-19 – esta foi a quarta vítima neste mês. Além disso, dois novos casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas, elevando para 1.024 o número de pessoas que já contraíram o novo coronavírus em Paraíso. Destas, 975 já estão completamente recuperadas, nove permanecem em isolamento domiciliar e sete estão internadas na enfermaria ou na UTI da Santa Casa.

Há ainda 182 pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos da doença, mas que não foram submetidas ao exame de covid. Elas também estão isoladas em suas residências e são monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Esse número apresentou uma queda considerável nas últimas 24 horas.

Na quarta-feira, 11, eram 219 pacientes nessas condições. Em relação à ocupação da ala covid da Santa Casa, 25 pacientes com suspeita ou confirmação da doença recebem atendimento no hospital paraisense: 20 estão internados na enfermaria e cinco, na UTI. As taxas de ocupação dos leitos são de 42,55% e 25%, respectivamente.