Destaques Saúde

Homem de 32 anos morre de covid em São Sebastião do Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

6 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou a morte de um homem de 32 anos em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. O município, segundo informações divulgadas no boletim epidemiológico desta segunda-feira, chegou ao 16º óbito causado pela doença. A vítima – a mais jovem a morrer por complicações da covid-19 na cidade – tinha problemas cardíacos e de obesidade e, por isso, fazia parte do grupo de risco. O rapaz estava internado na UTI da Santa Casa e faleceu entre a noite de sexta-feira, 2, e a manhã de sábado, 3. Ele foi sepultado no Cemitério da Saudade.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Governo de Minas
  • Balanço

Antes dele, a pessoa mais jovem a morrer em razão do novo coronavírus, em Paraíso, era uma mulher de 49 anos de idade, que também fazia parte do grupo de risco. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, o município atingiu 709 casos confirmados da doença. Desse total, 88 pessoas estão em isolamento domiciliar e outras nove estão internadas na Santa Casa. Ao todo, 596 pacientes já se recuperaram. Desde o início da pandemia, 3.086 casos suspeitos já foram notificados em Paraíso, e 305 pessoas com sintomas semelhantes aos da doença estão isoladas em suas casas. Além disso, 349 casos foram descartados após realização de exames laboratoriais, incluindo 25 óbitos. Até ontem, dois óbitos estavam sob investigação. Sobre as internações, o boletim atualizado taxas de ocupação de 55,31% na ala covid da Santa Casa do município e de 50% na UTI Covid do hospital.

Governo de Minas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) anunciou, nesta segunda-feira, 5, o encerramento das entrevistas coletivas diárias de imprensa sobre a covid-19. A última transmissão será na quinta-feira, 8, devido ao início do horário eleitoral obrigatório. As informações da pandemia em Minas Gerais continuarão a ser atualizadas e divulgadas diariamente no portal (http://coronavirus.saude.mg.gov.br/). Além disso, todas as terças-feiras, o secretário Carlos Eduardo Amaral realiza live nas redes sociais sobre temas técnicos. Nesta terça-feira (6/10), a transmissão ao vivo terá a participação da secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.

Balanço

Até ontem, foram confirmados 308.466 casos de covid-19 em Minas Gerais e 7.656 óbitos. O total de 28.033 pessoas estão em acompanhamento e 272.807 já se recuperaram.

As informações da pandemia em Minas Gerais continuarão a ser atualizadas e divulgadas diariamente no site. / Foto: Divulgação