Destaques Saúde

HRC é credenciado em programa de incentivo à teleconsulta

21 de Maio de 2021

O HRC vai receber incentivo para promover o atendimento via telemedicina. / Foto: Divulgação

PASSOS – O Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) é uma das instituições credenciadas pela farmacêutica Roche Farma Brasil em edital do programa de fomento a iniciativas de teleconsulta. O HRC, unidade oncológica da Santa Casa de Passos, foi uma das instituições selecionadas e vai receber incentivo para promover o atendimento via telemedicina.

Com a implementação da telessaúde no HRC, os pacientes em tratamento oncológico terão acesso remoto às avaliações com médicos e equipe multidisciplinar. Desde o início da pandemia, em março de 2020, o hospital registrou queda nas consultas agendadas por pacientes que não conseguiram comparecer em decorrência de restrições impostas para evitar a transmissão do coronavírus.

Levando em consideração este cenário, o médico Paulo Franco, coordenador médico do hospital, afirma que poder contar com esse fomento ampliará a assistência aos municípios em que o HRC é referência, facilitando a logística de transporte dos pacientes.

A telemedicina passou à frente no desenvolvimento das ferramentas de assistência da instituição em função da necessidade imposta pela pandemia. Acreditamos que essa logística do atendimento com mais conforto e facilidade de contato do paciente com o HRC incrementa as taxas de frequência do paciente às consultas”, avalia Paulo Franco.