Destaques Saúde

Governo envia 9ª remessa de vacinas anticovid para regionais de saúde

26 de março de 2021

Desta vez, serão 542.550 doses para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS). / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou, nesta quinta-feira, 25, a distribuição de mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 para as regionais de saúde. Desta vez, serão 542.550 doses para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS).

O que você também vai ler neste artigo: 

  • Logística
  • Vacinados

O nono envio dos medicamentos, composto por 86.750 doses da Astrazeneca e 455.800 da Coronavac, chegou ao estado no último sábado, 20, e será totalmente destinada à aplicação da primeira dose, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, em seu 7º Informe Técnico. A expectativa é de que a pasta disponibilize, em tempo oportuno, as doses necessárias para a aplicação da segunda dose.


Logística

A logística para envio das 542.550 doses conta com três aeronaves das Forças de Segurança do Estado, que auxiliam no desenvolvimento e na execução do transporte dos imunizantes. A previsão era que até as 14h desta quinta-feira, as vacinas seriam entregues às unidades regioinais.

O Ministério da Saúde definiu entre os grupos prioritários desta nona etapa 67,4% das pessoas de 70 a 74 anos e mais 3,7% dos trabalhadores de Saúde. Os quilombolas e população ribeirinha também estão contemplados entre os prioritários. A orientação do Estado é para que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses conforme público-alvo e respectivos quantitativos.


Vacinados

Em Minas, 1.138.136 pessoas já receberam a primeira dose contra a covid-19. Em relação à segunda dose, 443.528 já foram vacinadas, segundo dados do Painel Vacinômetro, que podem ser acessados no site da secretaria de saúde (www.saude.mg.gov.br/coronavirus). As informações sobre o número de mineiros atendidos são atualizadas e publicadas diariamente.

Você também pode gostar de: Câmara do Carmo abre inscrições para Parlamento Jovem