Destaques Saúde

Governo distribui 841,9 mil doses de vacina anticovid

22 de julho de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou, nesta quarta-feira, 21, a distribuição do 31º lote de vacinas contra a covid-19 para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS). Ao todo, 70% da remessa, que contém 841.960 doses, será destinada à imunização por faixa etária. Os outros 30% vão para grupos prioritários que serão imunizados com a segunda dose.

As Unidades Regionais de Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Itabira, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pedra Azul, Pirapora, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí receberam as doses ontem. Nesta quinta-feira, é a vez da distribuição, por vias terrestre e aérea, para as regionais de Alfenas, Coronel Fabriciano, Diamantina, Leopoldina, Manhuaçu, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Ubá e Varginha.


Passos

Em Passos, a prefeitura começa nesta quinta-feira a vacinação em pessoas com 38 anos e sem comorbidades. De acordo com informações da prefeitura, a imunização será feita das 7h às 20h no São Lucas e, das 16h às 20h, nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) Coimbras e CSU.


Covid-19

Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura de Passos, o município registrou mais dois óbitos e 91 casos de covid-19. Desde o início da pandemia, já são 289 mortes e 10.111 casos confirmados da doença. Na Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 da Santa Casa de Passos, 25 dos 50 estavam ocupados nesta quarta-feira e, na Enfermaria Covid-19, a taxa de ocupação estava em 47%, sendo que 16 dos 45 leitos estavam com pacientes em tratamento da doença e cinco estavam ocupados com pessoas com suspeitas de infecção pelo coronavírus.


Paraíso

Em Paraíso, no próximo sábado, 24, a prefeitura inicia a vacinação contra a covid-19 em pessoas com 41 e 42 anos. A imunização, com a primeira dose, será feita das 9h às 16h no estacionamento da Arena Olímpica. Nesta quinta-feira, será feita a vacinação, em segunda dose, de pessoas com 65 anos e, na sexta, também em segunda dose, para os moradores com 64 anos de idade.