Destaques Saúde

Governo distribui 112,6 mil doses de vacina pediátrica para municípios

19 de janeiro de 2022

As vacinas são destinadas a vacinação da 1º dose em crianças./ Foto: Reprodução.

BELO HORIZONTE – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou nesta terça-feira, 18, a distribuição de nova remessa de vacinas da Pfizer pediátrica com 112,6 mil doses do imunizante. Segundo informações do governo estadual, o lote é formado por medicamentos que chegoram em Minas na manhã de ontem e outras 2,58 mil doses remanescentes, recebidas no fim de semana.

Todas as vacinas são destinadas à administração da primeira dose (D1) em 5,5% de crianças de 5 a 11 anos (não indígenas e não quilombolas), 100% de crianças de 5 a 11 anos quilombolas e 100% de crianças de 5 a 11 anos indígenas.

A SES-MG esclarece que depende do repasse das doses, por parte do Ministério da Saúde, para fazer a distribuição aos municípios. O informe técnico enviado pelo órgão federal, junto com cada remessa, já vem com a previsão do público que deve ser imunizado.

Contudo, vale reforçar que os municípios têm autonomia na operacionalização da campanha, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, estabelecendo o planejamento da vacinação conforme a realidade do território.