Destaques Saúde

Glória retoma barreiras sanitárias e suspende turismo

Por Adriana Dias / Redação

19 de março de 2021

No local está sendo feita a aferição de temperatura. / Foto: Divulgação

S.J.B. DO GLÓRIA – Dentre as várias restrições impostas pela onda roxa em todo o Estado de Minas Gerais, uma das aplicadas em São João Batista é o retorno das barreiras sanitárias e a proibição do turismo. O decreto teve início nesta quinta-feira, 18 e tem 15 dias de prazo, ou até enquanto durar a determinação do governo estadual.

De acordo com o prefeito Celso Henrique Ferreira, o Celsinho, as barreiras foram implantadas devido à onda roxa. No local está sendo feita a aferição de temperatura.

Não está permitida a entrada de turistas ao município, mas os serviços como entregas, trabalhadores que estão de passagem na cidade para alguma prestação de serviço está liberada a entrada. Também é permitida a entrada de moradores que comprovarem sua residência no município”, apontou.

Como o Glória é uma cidade turística, o decreto prevê o fechamento das pousadas tanto da cidade quanto da zona rural para coibir a proliferação do coronavírus que provoca a covid-19.

Fica proibida a entrada e trânsito de veículos de turismo tais como ônibus, vans, microônibus, kombis, veículos 4×4, assim como organização de excursões com destino ao Glória ou para outros municípios com retorno dentro do período estipulado pelo decreto, que é de 15 dias”, finalizou Celsinho.