Destaques Saúde

Fórum do Carmo suspende atividades

12 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

C. R. CLARO – O Fórum de Carmo do Rio Claro suspendeu as atividades externas até o dia 21 de janeiro por conta de infecções de servidores pelo novo coronavírus. A decisão foi da juíza Ana Maria Marco Antonio, nesta segunda-feira, 11. Pela determinação, outros 18 trabalhadores precisaram entrar em isolamento domiciliar.

De acordo com a magistrada, dois casos foram confirmados entre os servidores e os outros servidores foram colocados em isolamento por 14 dias após visita da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Carmo do Rio Claro.
Segundo ela, a falta de contingente mínimo impede o funcionamento. Com a suspensão das atividades, os prazos de processos físicos também ficam suspensos.

Dentre os funcionários em isolamento estão servidores efetivos, estagiários, auxiliares de limpeza, colaboradores de segurança, dentre outros. Em Carmo do Rio Claro, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), já foram registrados 168 casos confirmados de covid-19, sendo sete mortes em decorrência da doença.