Destaques Saúde

Fortaleza de Minas confirma primeiro óbito

8 de abril de 2021

Foto: Divulgação

F. MINAS – A Prefeitura de Fortaleza de Minas confirmou, nesta quarta-feira, a primeira morte por covid-19 no município. A cidade era a única da região que não havia registrado óbito em decorrência de infeção pelo novo coronavírus.  De acordo com a secretária de saúde, Edina Aparecida de Andrade Gonçalves, a vítima é uma mulher de 66 anos de idade, que foi internada no hospital de Cássia no último domingo, 4, onde permaneceu até a manhã desta terça-feira, quando morreu.

O óbito ocorreu nove meses após o primeiro registro de caso confirmado da doença no município, no dia 24 de junho de 2020. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), até ontem a cidade registrava 92 casos confirmados. Em entrevista à Folha, o prefeito Adenilson Queiroz alertou a população sobre a importância de manter os cuidados para evitar a disseminação do vírus.

É com muita tristeza que nós anunciamos esse óbito, fizemos o que podíamos junto à população. Após mais de um ano de pandemia no país e no mundo, este é nosso primeiro falecimento registrado, que os munícipes continuem nos ajudando“.