Destaques Saúde

Formiga altera horários de funcionamento do comércio

23 de setembro de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

A Prefeitura Municipal de Formiga publicou no diário oficial, o Decreto 9.009/2021, que dispõe algumas mudanças de medidas no combate à covid-19, a partir desta quinta-feira, 23, em relação aos horários de funcionamento de bares, restaurantes, comércio ambulante do setor alimentício, da Praia Popular, entre outros estabelecimentos da cidade.

De acordo com a nova norma, a prática de esportes e eventos esportivos em locais públicos, como as academias ao ar livre, quadras esportivas e o parque municipal poderão encerrar as atividades às 22h.

O decreto ainda permite o funcionamento de playbrinks, playgrounds e similares, ao ar livre, em espaços públicos até 2h da manhã. O mesmo horário será adotado para bares, restaurantes e comércio ambulante para a venda de gêneros alimentícios. Anteriormente, o funcionamento era de até 1h.

No caso do comércio, a ocupação poderá ser de 100% das mesas ou cadeiras, com o espaçamento mínimo de 1,5 metro, vedada a permanência de pessoas em pé durante o consumo de alimentos. Encerrado o atendimento presencial, poderá ser adotado o sistema delivery.