Destaques Saúde

Ex-presidente da Câmara de Alpinópolis morre vítima de covid

Por Adriana Dias / Redação

22 de março de 2021

O comerciante e ex-vereador alpinopolense José Carlos Cardoso, o Carlinho da Soraya, de 59 anos, faleceu neste sábado por complicações da covid-19. / Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – O prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-presidente da Câmara José Carlos Cardoso, o Carlinho da Soraya, de 59 anos. O comerciante faleceu neste sábado, 20, vítima da covid-19. Ele deixa esposa, quatro filhos e netos.

De acordo com a assessoria da prefeitura, Carlinho foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara por duas vezes. As legislaturas foram em 1993, 1997 e 2001. O comerciante estava internado no hospital de Alpinópolis desde o dia 9 deste mês e foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Passos no dia 12.

Com este chegam a 10 casos de mortes registradas no município, único a fazer um decreto com regras rígidas, incluindo ‘lockdown’ na região. Na sexta-feira, morreu um idoso de 83 anos.

Estou arrasado. Perdemos mais uma vida para a covid-19. O Carlinho serviu o nosso município como vereador e presidente da Câmara. Embora caminhássemos por estradas diferentes na vida partidária, reconheço o seu trabalho para o nosso município e me uno à sua família em oração. Que Deus possa confortá-los e que a população siga as regras sanitárias. O vírus não escolhe quem levar. Ele simplesmente leva”, informou o prefeito em nota oficial.