Destaques Saúde

Dom Lanza é vacinado e pede esperança e coragem

3 de abril de 2021

Foto: Divulgação

GUAXUPÉ – O bispo da Diocese de Guaxupé , dom José Lanza Neto, 68 anos, recebeu ontem a primeira dose da vacina contra a covid-19. O religioso se cadastrou no município de Guaxupé e foi chamado, ontem, para se vacinar no Ginásio Poliesportivo do município. Em mensagem de Páscoa aos diocesanos e ao clero, dom Lanza , enfatizou que no momento, “precisamos de paz, esperança e coragem”.


Você também pode gostar de: Prefeituras adotam medidas para evitar turistas no feriado

A cidade sede da Diocese, Guaxupé, teve no mês de março uma elevação no registro de casos de covid em relação a fevereiro, segundo levantamento apurado junto à Secretaria Municipal de Saúde, com média diária de 11,5 pessoas infectadas. O recorde de óbitos e casos positivos continua sendo de janeiro, logo após as festividades de fim de ano.

Por vários dias, a Santa Casa de Guaxupé atendeu acima da sua capacidade e ainda continua no limite de leitos disponíveis para internações, tanto enfermaria quanto UTI. Pacientes de várias cidades além das que fazem parte da Regional na qual Guaxupé se enquadra foram atendidos em caráter urgente.