Destaques Saúde

Delfinópolis chega à faixa etária de 35 anos na vacinação

Gabriella Alux/ Redação

26 de julho de 2021

Foto: Divulgação.

PASSOS – Delfinópolis é o município da região que atingiu, até o momento, a menor faixa etária na vacinação contra a covid-19. Na cidade, moradores com 35 anos e sem comorbidades já estão sendo imunizados. De acordo com informações da Prefeitura de Delfinópolis divulgadas na última sexta-feira, 3.765 pessoas receberam a primeira dose dos medicamentos, o que equivale e 52,79% da população, e 1.378 tomaram a segunda dose ou foram imunizados com dose única (19,32% da população). Passos, Itaú de Minas e Pratápolis iniciaram a vacinação em pessoas com 37 anos e sem comorbidades.

“A gente vai avançando e, muito em breve, vamos ter 100% da população vacinada. Não me canso se agradecer o trabalho dos profissionais da saúde, que trabalham e muito para que, assim que a vacina chega em nossa cidade, logo vá para o braço do nosso povo”, afirma a prefeita de Delfinópolis, Suely Lemos.

De acordo com secretária de Saúde do município, Elisa Campos, entre as estratégias adotadas estão a busca ativa do público-alvo para imunização. “Conseguimos chegar à idade de 35 anos ou mais, sem comorbidades, através de planejamento estratégico de doses, busca ativa dos públicos-alvos e muito empenho da equipe para que não houvesse perda de doses”, disse.

Para se vacinar em Delfinópolis, basta ir à sala de vacina, que fica na rua José Abrahão Pedro, 157, no horário das 7h30 às 11h30, com cartão de vacina, documento pessoal com foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Em Carmo do Rio Claro, a imunização está na faixa etária de 40 anos e Alpinópolis, Claraval e São Sebastião do Paraíso, em 41 anos. São Tomás de Aquino, Fortaleza de Minas, Ibiraci e Itamogi estão na faixa etária de 42 anos. Em Piumhi, São Roque de Minas e Vargem Bonita estão sendo imunizados os moradores com 43 anos e em Monte Santo de Minas a vacinação atinge pessoas com 44 anos. Capitólio, Doresópolis e São João Batista do Glória estão na faixa de 45 anos e Bom Jesus da Penha está em 46. Cássia, com 47 anos, Guapé, com 48, e Pimenta e São José da Barra, com 49 anos, estão entre os municípios que atingiram faixas etárias abaixo dos 50 anos.

De acordo com a última atualização da Prefeitura de Nova Resende, a vacinação está na faixa etária de 50 anos.