Destaques Saúde

Decreto confirma adesão e suspende academias de ginástica

11 de agosto de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – O Município de Passos, através do Decreto nº 1.763 divulgado ontem à tarde, aderiu ao Plano “Minas Consciente – Retomando a Economia do Jeito Certo”, elaborado pelo Estado de Minas Gerais, que visa uma retomada gradual da economia em todo o estado.

Como a Folha da Manhã antecipou na semana passada, de acordo com as novas informações do plano Minas Consciente, o município de Passos se encaixa como uma Microrregião aglomerada onde o plano entrará em vigor integrando os municípios de Passos a Cássia, que estão definidos para o funcionamento dentro da Onda Amarela.

A partir da próxima quinta-feira, 13, o município de Passos, começará a funcionar seguindo as orientações e determinações da onda amarela, as atividades econômicas que estarão suspensas para o funcionamento a partir desta data são: aluguel de objetos pessoais e domésticos; clubes, academias, atividades de lazer e esportivas; eventos, museus, cinemas e atividades incentivadoras de grandes aglomerações; outras atividades de serviços pessoais; e turismo.

O Município também informou que irá revisar e analisar periodicamente os indicadores de avaliações para a verificação da progressão ou a regressão de fase no Plano Minas Consciente, levando em consideração a microrregião Passos-Cássia, no que diz respeito às ondas de flexibilização das atividades econômicas.

Este decreto reafirma que, os horários de funcionamentos dos estabelecimentos e a quantidade de público permitido, seguirá as determinações que anteriormente já foram informadas no Decreto Municipal nº 1.678, de 28 de julho de 2020, e alterações posteriores.

A Prefeitura reiterou que a realização de atividades tais como festas, reuniões e/ou qualquer tipo de aglomeração, em local público ou privado e a desobediência à suspensão de atividades explicitadas no decreto, acarretará ao responsável a penalidade também imposta pelo art. 20 do Decreto nº 1.678, de 28 de julho de 2020, obedecendo ao procedimento descrito neste dispositivo.